Esquemas de Telas



Um dos grandes diferenciais do Blender em relação aos demais programas é o fato dele permitir a criação de ambientes de trabalho dinâmicos, para diferentes tarefas, como por exemplo, modelagem, animações, dentro de uma única janela.

Para cada uma das etapas de desenvolvimento de um projeto, o Blender possui um esquema de telas disponível, fazendo com que o trabalho seja feito de maneira fácil, rápido e eficiente.

Para alternar entre os esquemas de janelas disponíveis no Blender, dê um clique sobre o botão Default, localizado na barra de Menus do Blender, ao clicar será exibida as seguintes opções: 3D View Full, Animation, Compositing, Default, Game Logic, Motion Tracking, Scripting, UV Editing, Video Editing. 

Onde as principais são:

Animation: Utilizada para o desenvolvimento de animações.

Composititing: Utilizado para combinar diferentes partes de uma ou mais cenas, ou seja, fundo, objetos, efeitos especiais entre outros.

Default: Este é o esquema de tela padrão utilizado pelo Blender, muito útil para realização das modelagens.
Scripting: Esta área é utilizada para criação de scripts em Python.
Game Logic: Voltada para o desenvolvimento e criação da lógica que será aplicada aos jogos.
UV Editing: Utilizado para realizar o mapeamento de textura nos objetos criados.

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